Tratamento de Ar

 Produtos | Orçamento

Sobre

Unidade de
Tratamento de Ar

Uma das questões relevantes da era atual é a necessidade de racionalizar o consumo energético, não só por razões de ordem económica, mas também e mais importante, de modo a minimizar a pegada ecológica no nosso planeta.

Uma unidade de tratamento de ar (UTA) é um dispositivo usado para condicionamento e circulação de ar, como parte de um sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC). Normalmente, uma UTA consiste numa grande caixa metálica que contém um ventilador mecânico, elementos de aquecimento e arrefecimento, elementos de filtragem, atenuadores de ruído e grelhas de admissão e saída.

Os vários tipos de unidades:

Nossas soluções para

Pequenas e
Grandes Unidades
UTA, UTAN, RTU

Geralmente, as unidades de tratamento de ar estão ligadas às condutas de AVAC, que tanto distribuem o ar condicionado pelo edifício como retornam o ar de extração às unidades de tratamento de ar. No entanto, ocasionalmente, uma UTA poderá insuflar e extrair o ar para o espaço a ventilar, diretamente sem passar por condutas.

As pequenas unidades terminais de tratamento de ar destinadas a uso local são designadas "ventiloconvectores" e podem apenas incluir um filtro de ar, uma serpentina e um ventilador. As grandes unidades de tratamento de ar que condicionam 100 % de ar novo exterior - não aproveitando qualquer ar recirculado - são conhecidas como "unidades de tratamento de ar novo (UTAN)". As unidades de tratamento de ar que incluem o seu próprio dispositivo autónomo de aquecimento ou arrefecimento do ar e concebidas para serem colocadas na cobertura de um edifício são conhecidas como "roof top units (RTU)". 

Dilufrio

Técnicas de Tratamento de Ar, Lda

Contactos

Qt. Militares, Lote 16, 
3040-584 Antanhol - COIMBRA

Fax: 239 810 014

© Copyright 2019 Dilufrio - All Rights Reserved - por NOVANET.PT